Eu vi: Os Vingadores, o desejo de um sonho realizado.

Se existe uma palavra para descrever o filme dos Vingadores essa palavra é Épico, para o pessoal que não conhece essa equipe de Heróis eu vou explicar pra vocês. No ano de 1963, a Marvel de Stan Lee e Jack Kirby criou "Os Vingadores", em resposta à "Liga da Justiça" da concorrente DC Comics. A primeira formação contou com Homem de Ferro, Thor, Vespa e Homem Formiga e a equipe foi formada para enfrentar o Hulk que estava sob o domínio de Loki irmão bastardo de Thor e o Capitão América entra bem mais tarde na equipe. 

Quando saiu os primeiros filmes feitos pela própria Marvel (Hulk e Homem de Ferro) já saia um rumor de que um filme sobre os Vingadores estava mais perto do que longe, e foi esse o caminho que a Marvel traçou com os outros filmes (Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América), simplesmente a casa das ideias  estava preparando o terreno para esse evento.

O filme tem a direção e o roteiro de Joss Whedon um homem que mostrou que conhece muito bem como trabalhar múltiplos protagonistas nas telas, experiência que ele teve trabalhando em séries criadas por ele, como Buffy - A Caça-Vampiros, Angel e Firefly além de ser o responsável pela ficção-científica "Serenity" e do recente "Cabana na Floresta". Outra coisa que fez Whedon ser a escolha certa para esse filme, foi ele que fez os primeiros arcos de uma das mais empolgantes séries em quadrinhos dos mutantes da Marvel, Os Surpreendentes X-Men. Quem leu essa HQ vai entender como ele conseguiu o emprego na cobiçada superprodução da Marvel Studios. Com toda essa experiência era de se esperar que ele soubesse manejar as participações de cada um de seus superprotagonistas, dando a eles funções específicas dentro da trama. Vingadores  é perfeito dentro de suas pretensões. É, afinal, um filmão da Marvel.

No filme eu e todos os fãs das HQ’S da Marvel nos sentimos homenageados através do personagem do ator Clark Gregg o Agente Coulson - criado especificamente para o universo Marvel no cinema, o Coulson foi fundamental nos filmes anteriores para que a união desses heróis fosse possível e nos Vingadores ele se mostrou ser um fã (nerd) perto de seus ídolos, e certamente essa homenagem não será esquecida.

Para quem cresceu lendo essas histórias (como eu) e acompanhando o Universo Marvel nos bons e maus momentos nas revistas, é um sonho realizado ver essa reunião das franquias Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Hulk. E ver tudo isso muito bem realizado é uma prova de que realmente podem fazer filmes bem feitos de heróis, simplesmente respeitando o fã e não tratando ele como qualquer coisa (Michael Bay isso foi uma indireta pra você).

Os vingadores é um filme de ação bem estruturado, que explora os pontos fortes de todo seu elenco e dá ao fã exatamente o esperado, a realização de um sonho e os Agentes Coulson que vivem por aí agradecem e muito.



Avante Vingadores!!!!!!!

Comentários